quarta-feira, 14 de março de 2012

8º Fórum de MIssões do Nordeste / Aracaju - SE

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Aracaju (Sergipe) hospedou, nos dias 7 a 10 de março, o 8º Fórum para secretários de missões do Nordeste. O evento teve como tema "Os caminhos da missão: espiritualidade, administração e desafios do mundo atual".
O culto de abertura do 8º fórum foi conduzido pelo presidente do fórum, o pastor Eduardo Leandro (Paraíba) e a mensagem foi proferida pelo pastor Anísio Nascimento, secretário nacional de missões (SENAMI), o qual desenvolveu o tema do fórum.
A manhã segundo dia do evento foi marcada por paslestras com os seguintes temas: "Comunidades Quilombolas" (palestrante: Edson Bispo [Duque Bacelar - MA]); "Pesquisas como ferramentas para a expansão da igreja no sertão nordestino" (palestrante: Luiz André [SEPAL]). Durante o período da tarde, o pastor Luiz André conduziu uma discussão sobre a viabilidade da realização das pesquisas na região sertaneja. As atividades do foram encerradas com a realização de um culto de celebração.
O terceiro dia foi iniciado com as palestras sobre as "Necessidades em tradução da Bíblia para alcançar as nações" (palestrante: José Carlos - presidente da missão ALEM) e a "experiênmcia da AD em Imperatriz (MA) na prática da evangelização indígena" (palestrante: missionário Francisco Ramos [Imperatriz - MA]). Pela tarde, os líderes de missões se encontraram para discutir sobre a viabilização de parcerias entre as secretarias de missões e criação do site oficial do fórum de missões.
A palestra proferida pelo pastor Virgínio de Carvalho Neto com o tema "Missões brasileiras em países de primeiro mundo" abriu as atividades matinais do quarto e último dia do evento. Pela noite, foi conduzido, pelo pastor Eduardo Leandro, um grande culto de encerramento.
O secretário de missões de Teresina (e do Piauí), pastor Reinério Dantas, participou do fórum efetivamente como secretário do mesmo produzindo as atas do evento. Esteve no fórum também o pastor Arlindo Melo, secretário adjunto de missões do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário